quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chemise


Chemise FARM 
O Chemise é uma peça indispensável em qualquer guarda-roupas. 
O chemise também é democrático: funciona com diversos tecidos, cores e estampas. “Ele pode ser em malha, algodão, seda, e liso ou estampado. Não há regra, mas o tecido tem que ter bom caimento”, explica a estilista Ana Paula Aragonês, da Leeloo.

As peças neutras são as mais fáceis de transitar entre diversos ambientes. “O chemise é uma peça mais arrumada, e com tons mais sóbrios ele fica mais elegante”.

Os truques para compor o look
No verão, a peça pode ir à praia, além de sempre ficar bem na rua. Ana Paula recomenda para o dia usar o chemise com rasteiras, sapatilhas, sandálias, acompanhado de cintos. “O cinto é um diferencial na roupa. No caso do chemise, tanto faz um cinto num estilo ‘hippie’, mais largo no quadril, ou mais arrumadinho, na cintura”, sugere a estilista.

“Também acho legal um chemise em tecido levinho com uma sandália mais pesada”, aposta. Essa mistura pode ser feita inclusive à noite. Neste horário, entram os chemises em seda e georgette e com transparências (o vestido pode ser usado com uma combinação por baixo, por exemplo). Para Ana Paula, a peça é tão refinada que num tecido poderoso e longo, pode ser o traje em um casamento.

Alguns truques também dão bossa à peça. As sugestões da estilista: “você pode dar um nó ou dois do lado e transformá-lo numa camisa mais longa; usar com legging, com calça de boca mais aberta ou deixá-lo aberto e usá-lo como um casaco”, enumera. Ela também reforça a combinação com cintos que marquem a cintura e sandálias mais pesadas, capazes de transformar a peça. 
#DicaOfficiale

Nenhum comentário:

Postar um comentário