terça-feira, 11 de outubro de 2011

Super novidades TOTEM



 

 
 


the roches

the roches

difícil categorizar o trabalho das irmãs roches, com suas harmonias vocais que ora se complementam ora se contrastam em igual medida. os arranjos são esparsos, o que só faz esse disco de estréia ainda mais interessante. a produção ficou a cargo do guitarrista experimental inglês robert fripp, do progressivo king crimson, dando um clima sombrio e inusitado.. uma decisão surpreendente pra uma banda folk americana de nova york. o resultado é ingenuamente delicioso. usa, 1979.

confessions of a belladonna eater

kid loco

jean-yves prieur é o francês kid loco, dj extraordinário, produtor e músico. o cara já lançou seis discos, todos deliciosos. mas loco tem uma cabeça grande demais e não consegue se deixar aprisionar numa só praia. seu som as vezes tem cara de moby, as vezes de moorcheeba, as vezes serge gainsbourg. mas tem sempre cara de kid loco, oque é bom.
frança, 2011.

 

  

dr. dunbar's prescription

aynsley dunbar retaliation

dunbar é reconhecido como um dos melhores bateristas do rock. o cara já tocou com john mayall, frank zappa, jeff beck, david bowie, lou reed, e muitos outros. e já liderou sua própria banda de rockblues, aynsley dunbar retaliation, que fazia, na veia do fleetwood mac e chicken shack, um som blueseiro e pesado. aqui, os vocais quase góticos de victor brox dão um toque diferente e original do resto das bandas britânicas. inglaterra, 1969.

speculation

to rococo rot

trio de berlin apaixonado por música eletrônica alemã do início dos anos 70.  fundem krautrock com instrumentos acústicos. lembram can, four tet, harmonia, fujiya & miyagi.alemanha, 2010.  
  

edição nº60 podcast totem
as músicas que você não sabia que gostava, porque não tocavam em lugar nenhum.
escute no iTunes
escute no iTunes
escute no iTunes
high
escute no iTunes
low
escute no iTunes
RSS
escute no iTunes
playlist

the moment

sean doherty

uma centena de imagens. em cada foto um momento incrível de surf. o jornalista australiano sean doherty, ex-editor do tracks e autor do livro sobre michael peterson, descreve os bastidores de cada uma dessas fotos. muito interessante. 

rockers

theodoros bafaloukos
o grego bafaloukos mergulhou na cultura jamaicana e fez um filme de ficcão baseado em fatos da vida cotidiana da jamaica rasta. as imagens com burning spear, peter tosh, bunny wailer, gregory isaacs, jacob miller e third world tocando e cantando já valem o filme. filmado em 78, rockers congela o reggae num momento de glória, antes de ser diluído e virar o nada de hoje. 
 

barco do bolinha

revista fluir - outras ondas

"Vocês levam mulheres pra surf trips de barco?", perguntou Mick, num tom de voz sério mas que deixava no ar uma certa zoação, enquanto tirava suas pranchas da capa no deck do barco. Ele se referia a nós- brasileiros, como se fôssemos adeptos de uma esquisitisse aguda que contrariava uma tal regra escrita num manual do surf que eu, primitivo que sou, ainda não conhecia...
leia +
 






a indústria da moda é severa com as cores, formas e tecidos, que sofrem mudanças e são praticamente descartados a cada estação. a totem além de utilizar em suas coleções materiais de baixa poluição e sustentáveis reutiliza o seu "lixo têxtil", materiais muitas vezes descartados como tecidos e refugo de embalagens e cenografia são reformulados constantemente e já viraram brindes de desfile, vitrine, bolsas....
neste mês estão à venda na loja do shopping leblon e fashion mall peças de linha home com estampas vintage super especiais, que marcaram estações passadas.
a totem é uma marca que pensa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário